Várias empresas portuguesas na Virtual Educa 2105

JP-IK, IT peers, Nautilus, Thinkdigital, TakeTheWind, Inovar+, Famasete, Unicard, Bi-Bright e Micro I/O fazem parte do grupo de empresas.

Virtual Educa (DR)Um conjunto de dez empresas estão a partir desta segunda-feira, até 26 de Junho, presentes na Virtual Educa 2105, para mostrarem os seus produtos e serviços destinados ao sector da formação. O grupo é constituído pela JP-Inspiring Knowledge (JP-IK), IT peers, Nautilus, Thinkdigital, TakeTheWind, Inovar+, Famasete, Unicard, Bi-Bright e Micro I/O.

O certame é dirigido a políticos, empresários e profissionais de educação e das TIC e conta com a presença de especialistas e representantes de governos de todo o mundo, de acordo com um comunicado. O mesmo refere que “pela solidez da sua relação com a Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Virtual Educa, a JP -IK reforçou a importância da participação no certame junto dos seus principais parceiros e lidera a delegação de tecnológicas portuguesas.”

Esta materializa-se  em diferentes modalidades de participação e exposição. “A preferência por empresas portuguesas no que toca a parcerias para a internacionalização faz parte da nossa conduta desde sempre”, explica Jorge Sá Couto, presidente do conselho de administração da JP-IK.

Segundo o comunicado, cabe a Portugal o maior espaço expositivo da Virtual Educa 2015, dividido em duas áreas: o Pavilhão de Portugal, onde estão expostas as soluções de várias empresas nacionais, e uma Escola Popup desenvolvida pela JP-IK, com uma solução integrada de ambiente escolar.  Terminado o evento, a Escola Popup será doada ao governo mexicano.

A doação insere-se na campanha internacional ‘Nenhuma criança sem escola, nenhuma escola sem conectividade nas Américas’, impulsionada pela Vice-Presidente do Peru, Marisol Espinoza, e que tem como objectivo o estabelecimento de uma rede de centros educativos no continente americano, através da interligação das escolas já doadas pela JP-IK.

Para além do México, e no âmbito desta mesma iniciativa coordenada pelo Virtual Educa, entidade multilateral da Organização dos Estados Americanos, a JP-IK prevê a doação e implantação de um total de 100 escolas, distribuídas por sete países: Peru, Bolívia, Brasil, México, El Salvador, Equador e Haiti.

A JP-IK  venceu recentemente um concurso público para a distribuição de 960 mil tablets destinados a alunos do quinto ano de escolaridade de escolas públicas, em 15 estados mexicanos, em parceria com o grupo IUSA. O consórcio também tem o seu próprio espaço no Virtual Educa, e apresenta-se como o prestador de soluções educativas específicas para aquele território.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado