Leaseplan procura alinhar processos de RH

A empresa investiu na instalação da versão 9.1 da solução Talentia HCM (Human Capital Management). O projecto iniciado em Fevereiro só deverá terminar em 2016.

Carnext_Leaseplan (DR)

A LeasePlan implantou um projecto para alinhar todos os processos de recursos humanos da empresa, com a solução Talentia HCM (Human Capital Management). A empresa de aluguer operacional e de gestão de frotas automóveis espera com a versão a 9.1 da solução aceder às ferramentas necessárias para a optimização da gestão de capital humano.

Conta poder suportar o crescimento estratégico da organização também. A implantação na infra-estrutura do operador iniciou-se no passado mês de Fevereiro, no âmbito de projecto faseado.

“Nesta primeira fase contemplará módulos fundamentais como o módulo Base e HR Charter, seguido da Fase 2 com os módulos de Avaliação de Desempenho, Gestão de Talento e Dashboards, e por último, o módulo de Relatórios”, diz um comunicado.

Até ao final de 2015 estarão concluídas a fase 1 e 2, do projecto prevê a Talentia. Em 2016 decorrerá a implantação da fase 3 com o módulo Formação e por último, a fase 4 com o módulo de Recrutamento. “O Talentia HCM será gradualmente integrado com o portal corporativo da LeasePlan criando um sistema mais eficiente, equilibrado e vantajoso para todos os 350 colaboradores incluídos no sistema”, avança o comunicado.

A informação de gestão e KPI será extraída para ser possível manter todo o histórico de cada colaborador. De modo a facilitar a integração com a nova solução, o departamento de recursos humanos da LeasePlan receberá formação específica por parte da equipa de projecto da Talentia Software.

A integração dos dois últimos módulos de formação e recrutamento terá como principal objectivo, dar uma resposta atempada ao número de formações necessárias para cada colaborador.

Esta será responsável pela manutenção e o suporte técnico da plataforma.  “Para este projecto de implementação foi necessário fazer um levantamento exaustivo de toda a informação corporativa, para que fosse possível integrá-la num único sistema de acesso simples e rápido para todos os colaboradores”, explica Inês Vaz Pereira, directora executiva da Talentia para Portugal,

Com o objectivo de garantir a gestão optimizada de recursos humanos e a simplificação dos processos analíticos, diz o comunicado, a solução Talentia HCM abrangerá um universo de 350 colaboradores e funcionará  como um mecanismo de análise e gestão para o departamento de recursos humanos. “Esta solução vai ajudar-nos a transformar informação em conhecimento de uma forma estruturada e a optimizar o nosso foco nos processos que acrescentam valor à organização em linha com os nossos desígnios estratégicos”, acredita Filipa Moreno, directora de recursos humanos da Leaseplan Portugal.

A integração dos dois últimos módulos de formação e recrutamento, está prevista para até o final do ano 2016 e terá como principal objectivo, dar uma resposta atempada ao número de formações necessárias para cada colaborador, disponibilizando o máximo de informação inerente a cada formação. O total controlo sobre todas as acções e a qualidade de informação obtida deverá permitir uma maior rapidez na obtenção de certificações e uma avaliação fidedigna de cada colaborador.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado