Vision-Box em programa-piloto de Aruba

O aeroporto da ilha holandesa adoptou uma solução de controlo de identificação de passageiros por biometria, desde o “check-in” até ao embarque no avião.

Miguel Leitmann_vice-presidente  da Vision-Box (DR)

Miguel Leitmann_vice-presidente da Vision-Box

A Vision-Box revelou ter inaugurado a sua primeira instalação do sistema automático de gestão de fluxo de passageiros Happy Flow no aeroporto internacional Queen Beatrix, em Aruba. A solução, instalada para um programa-piloto, é baseada na identificação de passageiros através de biometria desde o “check-in” até ao embarque no avião.

O processo assente no sistema realiza-se em modo “self-service”. O projecto foi desenvolvido pela Vision-Box, em colaboração com o referido aeroporto, o governo de Aruba, o aeroporto de Schiphol, o governo holandês e a companhia aérea KLM, diz o fabricante.

O Happy Flow está a funcionar na infra-estrutura da ilha holandesa do Caribe desde a passada quinta-feira e o programa-piloto irá decorrer durante dois anos, tendo como objectivos, segundo diz a empresa, “agilizar o processamento de passageiros” e “implantar um processo de pré-autorização no âmbito do controlo de fronteiras de passageiros que viajam de Aruba para o espaço Schengen”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado