PT Portugal passa para a Altice a 2 de Junho

5,6 mil milhões de euros serão entregues à operadora brasileira Oi nessa data. E administração deve ser toda substituída.

PTA PT Portugal será integrada na Altice a 2 de Junho próximo, com o pagamento dos 5,6 mil milhões de euros à operadora brasileira Oi.

“Esta foi a data indicada pelo grupo francês na quinta-feira à noite à Oi para avançar com o pagamento, finalizando assim o processo”, segundo o Jornal de Negócios.

Apesar da dona do Meo ter sido avaliada em 7,4 mil milhões de euros, “a Altice só pagará de imediato 5,6 mil milhões de euros, uma vez que o total do valor engloba 500 milhões de euros em pagamento diferido, dependendo da futura performance da operadora”, bem como de “1,3 mil milhões de ajustamentos do preço de compra, relacionado com questões como a reforma dos trabalhadores da PT”.

Já o Económico avança que “a actual equipa de gestão da PT Portugal deverá ser toda substituída pelos franceses da Altice, que estão a finalizar a compra da empresa”.

Armando Almeida, que foi escolhido pela própria Oi, também “não deverá ser reconduzido”, com o seu mandato a terminar em Agosto – altura em que a Altice poderá então nomear a próxima equipa de administração.

Segundo o jornal, “os ainda administradores Carlos Duarte e Rosa da Silva já fizeram saber que não estão disponíveis para continuar e terão negociado a saída com a Altice”, enquanto Pedro Leitão, “que tem sido o nome mais referido na comunicação social para ficar à frente da empresa, também não terá chegado a acordo nas condições negociais com os franceses”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado