Verizon oferece 4,4 mil milhões de dólares pela AOL

O operador quer obter mais conteúdos e uma plataforma de publicidade, dado procurar novas formas de negócio – nomeadamente móvel.

dinheiro_morguefileA Verizon Communications concordou em comprar a AOL por cerca de 4,4 mil milhões de dólares, para desenvolver uma plataforma digital e de vídeo mais ampla, de modo a  impulsionar o seu crescimento.

A generalidade dos operadores de rede têm de encontrar novas maneiras de ganhar dinheiro face à pressão sobre os seus fluxos de receitas tradicionais, alimentada por empresas como a Skype, Facebook e WhatsApp.

O plano de aquisição da Verizon impulsiona ainda mais a sua estratégia de oferta de vídeo sobre LTE e de OTT (“over-the-top”), confirmou o operador.

A ideia da organização é disponibilizar serviços aos clientes através de uma plataforma de rede para múltiplos formatos de ecrã.

Os principais activos da AOL incluem marcas de media como o The Huffington Post, TechCrunch, Engadget, Makers e AOL.com. A Verizon está interessada nas plataformas de publicidade programática da AOL e quer combinar recursos para desenvolver uma outra, com prioridade à publicidade móvel.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado