UPTEC apoia validação de 15 ideias de negócio

Três dos projectos serão incluídos no Vodafone Power Lab.

Escola de startups da UPTEC

A Escola de Startups do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, vai dar suporte à validação de 15 projectos de negócio no mercado, revela um comunicado.

A Escola de Startups receberá projectos de vídeo-difusão, de estratégias de “storytelling”, em “transmedia”, para a promoção de artistas; aplicações para surf e agricultura, jogos sociais, reconstituição digital na área do património, engenharia e desenho para direito urbanístico ou lençóis bio-degradáveis.

Conta ainda com ideias de negócio nas áreas de moda e produção têxtil, energia solar, recomércio electrónico, produção de alimentos na cidade, uso de energia corporal para alimentar smartphones, soluções para facilitar o processo de recrutamento e skates de três rodas em cortiça reciclada.

Na Escola de Startups, os jovens empresários irão trabalhar na definição do modelo de negócio, identificação de clientes/mercado(s), melhoria de processos de design e desenvolvimento de produto, compreensão da propriedade intelectual, gestão de equipas, oportunidades de financiamento, aspectos legais e financeiras, vendas e comunicação dos seus projectos empresariais, diz a organização.

A quinta edição da Escola de Startups contou com o apoio da Vodafone Portugal e três dos projectos ‒ Galgoo, Extreme Viewer e Epic Blue/Sports Arena ‒ vão fazer parte do programa Power Lab, da operadora, focado na incubação de projectos tecnológicos ligados às telecomunicações.

Os três projectos:
‒ Galgoo: empresa dedicada ao “recomércio electrónico”, ou compra e revenda de material electrónico, focada em smartphones e tablets, com planos de expansão internacional;

‒ Extreme Viewer: a tecnologia do projecto permite a difusão de vídeo, em directo, utilizando câmaras especificas no âmbito dos desportos radicais, em qualidade até “full HD” para a televisão digital nacional;

‒ Epic Blue/Sports Arena: aplicação móvel na qual o utilizador pode associar o seu treino físico real a um jogo com suporte electrónico e de interacção com outras pessoas.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado