Hitachi avança para combinações “diferentes” de dados

O fabricante mostra-se mais focado no suporte à análise de dados de diferentes tipos, sem deixar de aproveitar a experiência na saúde.

Big Data_sxc

A Hitachi Data Systems (HDS) está a empregar a sua experiência em Big Data para os cuidados de saúde e departamentos de TI, apresentando produtos especializados para a combinação de vários tipos de informação.

A empresa tem vindo a expandir-se além do seu negócio de armazenamento tradicional, através de desenvolvimento de tecnologia e de aquisições na área de Big Data, nos últimos anos. Comprou a Avrio e a Pantascene no ano passado, obtendo tecnologia para sistemas de vídeo de segurança publica e de sensores. E, ainda este ano, anunciou as aquisições da Oxya, especialista em serviços SAP, e da Pentaho, fornecedor de tecnologia de Business Analytics.

A HDS diz querer desenvolver o seu negócio no auxílio a empresas de certos domínios, interessadas em reunir dados nunca dantes combinados. O objectivo será desenvolver novos conhecimentos e partilhá-los com mais participantes. Envolve a disponibilização de produtos para o sector da saúde, segurança pública e análise de redes de telecomunicações já introduzidas.

No final de Abril, durante o Hitachi Connect, em Las Vegas, a HDS anunciou um sistema para análise de dados sobre as operações de TI das empresas: o Live Insight for IT Operations.

O Live Insight for IT Operations é uma solução de software e serviços para combinar dados de M2M  (máquina-a-máquina) de um centro de dados para manter as infra-estruturas em alta disponibilidade.

A empresa actualizou o seu sistema de análise de dados, em cuidados de saúde ‒ Clinical Repository for Connected Health ‒ com suporte para acesso por dispositivo móvel: em smartphones e tablets iOS ou Android. O primeiro é uma solução de software e serviços para combinar dados de M2M  (máquina-a-máquina) de um centro de dados para manter as infra-estruturas em alta disponibilidade.

O produto consegue analisar informações de aplicações, sistemas de armazenamento, fontes de alimentação, sensores de temperatura e outros componentes para determinar as causas de indisponibilidade.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado