Neutralidade da Internet em debate

Net Neutrality, IANA Transition e ICANN Accountability vão estar em foco num evento na próxima terça-feira, em Lisboa.

DNS

As questões da Net Neutrality, da IANA Transition e da ICANN Accountability vão estar em foco num debate a ocorrer na próxima terça-feira, 12 de Maio, em Lisboa.

Segundo a organização, a sessão da manhã será dedicada à neutralidade da Internet, enquanto a tarde servirá para analisar a “transição das funções da Internet Assigned Numbers Authority (IANA) e o compromisso de responsabilidade e transparência do ICANN, a chamada ‘accountability‘”.

Pedro Veiga, presidente do Chapter Nacional da Internet Society (ISOC), Frédéric Donck, director do departamento europeu da ISOC, Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI, Marta Neves, directora de regulação da PT ou Luís Pisco, jurista da DECO, irão debater as questões da neutralidade da rede.

Para a tarde, está prevista a presença de Andrea Beccalli, do ICANN, Luisa Gueifão, presidente da Associação DNS.PT, e os professores Luís Magalhães (IST), Luís de Lima Pinheiro (FDUL) e Manuel David Masseno (IPBeja).

No período de discussão, marcam presença João Damas e Nuno Garcia (UBI), Manuel Pereira e Nuno Matias (AMEN), Eduardo Ribeiro (DECO), Manuel Barros (ANACOM) e, pelo lado da CPLP: David Gomes (ANAC, Cabo Verde), Cigeia Vieira e Davi D’almada (ARN, Guiné Bissau), Charles Neto e Artur Trindade (AGER, São Tomé).




Deixe um comentário

O seu email não será publicado