Thales quer criar um “Innovation Hub” em Portugal

A estrutura estará focada no sector dos transportes, procurando abordar oportunidades do mercado global.

Joao SalgueiroA Thales Portugal conta ter constituído, até final de 2015, um “Innovation Hub” para a área dos transportes, em parceria com vários intervenientes do sector, e visando servir o mercado global. Será um dos oito centros da rede partilhada do fabricante.

A estrutura terá como objectivo “pegar em ideias e necessidades identificadas pelo mercado e convertê-las em serviços e soluções para o mercado, porque é preciso fazer adaptações e trabalhos de costumização” junto dos clientes em Portugal e no mundo, anunciou João Salgueiro, Director Business Development Product and Innovation da Thales, durante o seminário “Transportes: um sector em convergência”, iniciativa da APDC, que decorreu na última semana, em Lisboa.

Em declarações ao Computerworld, o executivo adiantou que este “Innovation Hub” para o sector dos transportes terá um enfoque na resposta às necessidades e desafios dos gestores de infra-estruturas.

Deverá estar operacional até final do corrente ano e a empresa desenvolve já contactos com os “players” do sector – desde logo, com os gestores de infra-estrutura.

No processo procura identificar as necessidades e desafios e assim “convertê-las em produtos e soluções, numa abordagem de especialização inteligente”, vocacionada para o mercado.

O responsável salientou que “o hub é o reconhecimento da operação portuguesa, pela Thales, como um centro de competências no domínio dos transportes”. Segundo o mesmo, “será um dos oito ‘Innovation Hub’ da empresa”, cada um com uma especialização, que o fabricante está a criar à escala mundial, sendo que três já estão em funcionamento.

A rede funcionará numa lógica de centros partilhados para o mercado global, adiantou João Salgueiro.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado