Três empresas promovem potencial inovador do Porto

Blip, Critical Software e Farfetch vão formar uma associação para promover a cidade como pólo de inovação e preparam uma conferência.

Porto Tech Hub

Nos próximos dias 29 e 30 de  Maio realiza-se a conferência Porto Tech Hub 2015, evento de lançamento da associação nascida da parceria entre a Bip, Critical Software e Farfetch. A organização, Porto Tech Hub, tem como objectivo “dinamizar e aproveitar sinergias na captação de talento e divulgação da capacidade de inovação nas áreas das TIC no Porto”.

Mais especificamente, quer reunir as empresas na zona da cidade do Porto em torno de desafios como:

‒ construir os alicerces para a cidade ser reconhecida globalmente como um pólo, ou “tech hub”, de excelência;

‒ aumentar a visibilidade da cidade e desta área de conhecimento à escala nacional e internacional;

‒ contribuir para o aumento da notoriedade da cidade como um excelente local para viver e trabalhar na área das tecnologias de inovação;

‒ aumentar as redes e facilidade de contacto (“networking”) entre empresas/entidades da área das TIC no Porto de modo a alcançar níveis de colaboração acrescidos.

A associação pretende tornar a Porto Tech Hub Conference num evento anual de referência naquela cidade e um espaço de debate para novas ideias e conceitos, reunindo oradores nacionais e estrangeiros.

A parceria entre as três empresas baseia-se no facto de terem “as tecnologias de ponta como parte integrante e essencial dos seus ADN” e  partilharem objectivos comuns nas estratégias e políticas de recursos humanos e financeiros e no desenvolvimento do conhecimento dos seus colaboradores.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado