Vision-Box vai equipar 8 aeroportos australianos

As soluções da empresa para controlo automatizado de fronteiras, SmartGates, serão instaladas a partir de Junho próximo.

eGate_Vision-Box (DR)

A Vision-Box concretizou um negócio para a implantação de equipamento de controlo automatizado de fronteiras aéreas com o governo australiano, diz a empresa em comunicado. Oito aeroportos internacionais vão receber a solução SmartGate: de Sydney, Melbourne, Brisbane, Perth, Adelaide, Gold Coast, Caims e Darwin.

A implantação de 92 unidades de SmartGates de Controlo Automatizado de Fronteiras da Vision-Box (vb i-match ABC eGates) deverá decorrer entre Junho de 2015 e Julho de 2016. O negócio partiu de uma experiência-piloto no aeroporto internacional de Brisbane, segundo a empresa, para a qual a utilização das eGates torna o processo de identificação de passageiros mais rápido e intuitivo: o passageiro apresenta o seu passaporte electrónico, para que seja autenticado automaticamente, e, em seguida, apenas tem de olhar para uma câmara, que o identificará através dos seus dados biométricos faciais.

Enquanto a identidade do passageiro é verificada nas eGates, os agentes de protecção de fronteiras monitorizam em tempo real a informação fornecida, através de uma estação de controlo de fronteiras ou de dispositivos móveis. Esta estação ou dispositivo móvel exibirá alertas para promover uma reacção rápida por parte dos agentes a potenciais ameaças.

A Vision-Box tem hoje mais de 800 soluções de controlo de fronteiras em vários países da Europa, bem como nos Estados Unidos, Brasil, Colômbia, Venezuela, Austrália, Qatar ou Ruanda, entre outros.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado