Hiq compra Qim info

O grupo, ao qual pertencem a Agap2, Bee Engineering e a KCS IT, comprou uma consultora de engenharia de TI e software.

Franck_Deschodt_administrador da agap2

Franck Deschodt, administrador da Agap2

O grupo Hiq está a apostar no crescimento por aquisição e comprou a Qim info, consultora de engenharia de TI e software. O novo elemento junta-se a um conjunto ao qual pertencem a Agap2, Bee Engineering e KCS IT, presentes no mercado português.

A organização adquirida desenvolve a sua actividade na Administração Pública, banca, seguros, serviços financeiros, indústria e saúde.

Para Patrice Giudicelli (presidente), Franck Deschodt (director-geral) e Arnaud Guirouvet (director-geral), tratou-se de uma aquisição feita “em condições favoráveis e que representa uma oportunidade real de crescimento”.

Um comunicado esclarece que a compra permite ao grupo expandir a sua oferta actual na área da engenharia de TI e software, através de sinergias comerciais.

Fundada em 2004, e com escritórios em Genebra e Lausanne (Suíça), a Qim info tem disponibilizado serviços a clientes maioritariamente localizados na zona francófona da Suíça e os seus consultores têm desenvolvido projectos com clientes internacionais localizados no Reino Unido, EUA, Singapura, Rússia e Marrocos.

Os 120 consultores da Qim info vão associar-se a mais de dois mil trabalhadores do grupo Hiq. Este desenvolve a sua actividade em oito países, tendo registado valores de faturação de 130 milhões de euros em 2014.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado