Heathrow é aeroporto europeu mais amigo dos dispositivos móveis

Enorme quantidade de dispositivos móveis torna tomadas eléctricas nos aeroportos uma necessidade.

tomada - Kayak

Heathrow, em Londres, ainda é um dos melhores aeroportos da Europa quando se trata de encontrar um ponto de carregamento para um smartphone ou a bateria do computador portátil, de acordo com um inquérito do site de viagens Kayak.

Após pedir os dados aos aeroportos, a empresa descobriu que Heathrow está entre os melhores com 3.050 tomadas de corrente eléctrica nas salas de embarque dos seus cinco terminais – ou cerca de uma para cada dois dos 6.250 passageiros que os utilizam a qualquer momento. A Kayak não revela dados de Portugal.

Frankfurt revelou ter 800 tomadas, Munique tinha 1.464 (mais 1.196 portas de carregamento USB), e Barcelona chegava às 1.040. Viena relatou 500 tomadas (e 200 entradas USBs) e Moscovo 1.500. Mas o que realmente importa é a relação entre passageiros e as tomadas, e a escala dos aeroportos parece ser mais ou menos uniforme.

Mas nem todos os aeroportos parecem ter sentido essa necessidade dos viajantes. Hamburgo tem umas notáveis 77 tomadas eléctrica e 48 portas USB, enquanto Marselha conseguiu apenas 100 tomadas de corrente e seis de USBs, e Bolonha apenas 28 tomadas e 32 portas USB.

Um factor não mencionado pela Kayak é que muitas das tomadas de corrente e portas USB estão disponíveis sem nenhum custo, embora alguns aeroportos disponibilizem estas facilidades através de terceiros que cobram aos passageiros para as usar.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado