Noesis quer reforçar equipa em Coimbra

A empresa tenciona contratar até 30 profissionais em 2015 e apostar na região centro do país.

Nelson Pereira CTO da Noesis (DR)_altoA Noesis pretende reforçar a sua operação em Coimbra e presença na região centro, incrementando a sua equipa de 20 profissionais, até 50, durante o corrente ano. O investimento incidirá sobre áreas de serviços como por exemplo de desenvolvimento de aplicações à medida, segundo metodologias Agile, usando tecnologia Outsystems.

O reforço deverá abranger também a área de certificação e garantia da qualidade de produtos de software, assim como a actividade de “nearshore” para clientes, nacionais e internacionais.

“A escolha de Coimbra, onde a empresa já detinha uma operação, prende-se com a natural e fácil ligação à universidade bem como à existência de profissionais de reconhecida competência nas áreas de tecnologias de informação”, explica um comunicado.

A empresa beneficia também do dinamismo em torno da actividade incubadora de base tecnológica do Instituto Pedro Nunes Os factores considerados para a escolha serão a facilidade de acesso e a localização geograficamente privilegiada, “rodeada de um tecido empresarial dinâmico”.

“Ao apostarmos no reforço da nossa operação em Coimbra, iremos conseguir dois objectivos fundamentais – apoiar de forma mais próxima os clientes da região centro com a nossa área de desenvolvimento aplicacional e, beneficiando da centralidade geográfica, qualidade dos
profissionais e facilidade ao nível das comunicações, servir os nossos clientes globais, onde quer que estes se encontrem”, acredita Nelson Pereira, CTO da Noesis.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado