Nos Sistemas obtém certificação de segurança 27001

A gestão da qualidade de activos da ex-Mainroad também foi novamente certificada, segundo a norma 9001.

Nuno Homem

Nuno Homem, director-geral da Nos Sistemas

A Nos Sistemas, designação actual da Mainroad, obteve a certificação internacional de segurança da informação ISO 27001, num processo conduzido pela UKAS. Além da nova certificação, a empresa renovou a certificação 9001, relativa ao desempenho ao nível da gestão da qualidade nos activos da Nos Sistemas.

As certificações foram atribuídas aos centros de dados de Lisboa (Carnaxide) e Porto depois do conjunto de auditorias da UKAS, sobre segurança de informação dos data centers e a segurança dos bens de informação – confidencialidade, integridade e disponibilidade – inerente ao serviço de alojamento e baseado numa abordagem de risco, diz um comunicado.

Além disso, acrescenta o documento, a atribuição abrange a qualidade e excelência dos serviços de alojamento em centro de dados.

A certificação 9001, foi atribuída pela SGS – Société Générale de Surveillance, mediante avaliação do desempenho dos data centers na gestão da qualidade de serviços.

Segundo Nuno Homem, director-geral da Nos Sistemas, as certificações são passos estruturais para a confiança que a empresa pode transmitir aos seus clientes, nacionais e internacionais, na qualidade das infra-estruturas, soluções e implementações. “Temos clientes cada vez mais sofisticados, com necessidades muito específicas e complexas quando pretendem alojar sistemas de informação em centro de dados”, refere.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado