O estrutura de canal do favbricante passou a ter dois níveis e proporciona acesso directo a especializações “Expert”.
A Fujitsu está a assinalar os cinco anos do seu programa de canal global, o Select Partner, com uma reestruturação abrangente, procurando ir ao encontro das necessidades dos seus parceiros de canal e suportar os objectivos de crescimento da empresa. O fabricante actualizou a estrutura, mas também a oferta de formação e as vantagens do programa.
Há agora duas formas de envolvimento com a empresa: parcerias Select Registered e Select Expert
Reflectindo o estádio inicial de uma relação e de um investimento na construção de conhecimento sobre as ofertas do fabricante, o estatuto Select Registered é adoptado por parceiros que vendem produtos da Fujitsu, como os equipamentos Lifebook e Stylistic, os servidores Primergy e os sistemas de armazenamento Eternus. A sua relação com o fabricante é básica, facilitada através de distribuidores.
Não obstante, estes parceiros já têm acesso no portal Fujitsu Channel Partner a um conjunto de ferramentas de canal para apoio às vendas, bem como a informação relacionada com pré-vendas. Através da certificação, os parceiros de canal Fujitsu podem adquirir uma série de especializações Select Expert para alcançarem vantagens adicionais.
Os parceiros de canal Fujitsu podem focar-se em qualquer das novas especializações Expert, que vão das soluções de mobilidade às soluções de servidor avançadas, passando pela protecção de dados. “Todas as especializações Select Expert foram reclassificadas para serem mais centradas nos clientes, e estão concebidas para fornecer aos parceiros o conhecimento, os recursos e as ferramentas de que eles necessitam para melhor aconselhar os clientes – tendo por base uma compreensão profunda dos desafios TI actuais, como a mobilidade, a segurança e o Big Data”, explica um comunicado.