Primeiras apps da Apple e IBM para o sector da saúde

As empresas apresentaram também a primeira aplicação móvel da parceria para gestão de produção industrial. Ao todo, já são 22.

Hospital Lead -Apple_IBM

A parceria entre a Apple e a IBM para soluções empresariais de mobilidade produziu mais aplicações móveis, de iPhone e iPad, incluindo as primeiras para o sector dos cuidados de saúde e de gestão de produção industrial. Com as apps divulgadas esta semana, o seu número total ascende a 22, com mais software para o segmento dos seguros, das viagens e do retalho.

As quatro novas aplicações de cuidados de saúde são para enfermeiros a trabalharem nos hospitais e dedicadas à prestação de serviços ao domicílio. A Hospital RN substitui o “pager” e o telemóvel de uma enfermeira por um iPhone, e permite-lhe aceder aos registos de um paciente.

A aplicação utiliza a tecnologia iBeacon, da Apple, para identificar pacientes e apresentar as notificações, incluindo actualizações sobre equipamentos hospitalares offline, elementos de laboratório e os pedidos dos utentes.

A Hospital Lead para iPad destina-se a enfermeiros gestores de um departamento hospitalar. A aplicação tem por objectivo ajudá-los a gerir melhor o número de casos combinando informações de várias bases de dados num único painel de informação.

O CEO da Apple, Tim Cook, tem a expectativa de a parceria impulsionar as vendas de iPad, em queda nos últimos três trimestres.

Uma app para técnicos de enfermagem servirá para mantê-los cientes dos pedidos dos pacientes, do estado de solicitações ao laboratório e outras informações necessárias para o atendimento ao utente.

A quarta app destina-se a enfermeiros que cuidam de pacientes fora dos hospitais: permite-lhes carregar texto, vídeo e fotos para registo médico do doente.

A aplicação centrada na produção industrial denomina-se Rapid Handover e possibilita ao gestor de armazém a troca de informações com os trabalhadores que trabalham por turnos, sobre o estado do equipamento e os objectivos de produção.

O CEO da Apple, Tim Cook confirmou que a empresa procura aproveitar o conhecimento da IBM sobre mercados verticais. E tem a expectativa de a parceria impulsionar as vendas de iPad, em queda nos últimos três trimestres.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado