Impressão 3D em exposição

Iniciativa “mostra a articulação entre a criatividade e os processos de fabricação digital” e “vai expor mais de 20 modelos”.

Festival IN

A primeira exposição de peças criadas em impressoras 3D em Portugal vai realizar-se integrada no Festival IN, que decorre em Lisboa, de 23 a 26 de Abril.

A exposição “3Design – 3D Printing meets Generative design” terá “uma grande diversidade de peças criadas com tecnologia de impressão 3D, associadas a um design generativo baseadas em lógicas computacionais”, diz a organização em comunicado.

A iniciativa “mostra a articulação entre a criatividade e os processos de fabricação digital” e “vai expor mais de 20 modelos, entre os quais acessórios de moda, candeeiros, mesas, peças de design, mobiliário, entre muitos outros. Os objetos foram criados a partir de materiais tão diversos como termoplásticos, resinas, poliamidas, filamentos de bambu, madeira ou bronze, explorando simultaneamente múltiplas tecnologias: FDM, sinterização e estereolitografia”.

“Esta exposição, pioneira em Portugal, visa dar a conhecer ao público a impressão 3D e o design generativo, como novos processos de concepção e materialização de ideias criativas e inovadoras aplicadas às áreas do design, da arquitectura e das artes plásticas”, diz Brimet Silva, director criativo da DigitaLab, autora do projecto.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado