Ataques DDoS menos frequentes em 2014 mas mais perigosos

Total de 1,14 milhões de ataques, com um aumento “alarmante” no último trimestre do ano.

ddos - Black Lotus

O número total de ataques distribuídos de negação de serviços (DDoS) diminuiu de forma constante no ano passado, de mais de 450 mil ataques no primeiro trimestre para menos de 150 mil no quarto trimestre – mas o tamanho e a complexidade média dos ataques aumentou, de acordo com a Black Lotus Communications.

A empresa de mitigação de ataques DDOS registou um total de 1,14 milhões de ataques diferentes no ano passado, com um aumento “alarmante” no último trimestre do ano.

O volume médio de cada ataque em bits – o número de pacotes, multiplicado pelo tamanho de cada pacote – aumentou 3,4 vezes em relação ao terceiro trimestre do ano.

Além disso, foi a primeira vez que a Black Lotus viu o tamanho médio dos ataques passar os 10 gigabits por segundo, atingindo uma média de 12,1 Gbps no quarto trimestre, em comparação com apenas 2,7 Gbps no início do ano.

Isto pode não ser uma má notícia para a Black Lotus, que está no negócio de proteger as organizações deste tipo de ataques, mas é péssimo para as empresas que fazem a sua própria mitigação de ataques DDoS.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado