Bullet e PeepFeed convencem Portugal Ventures

As empresas foram seleccionadas para financiamento no âmbito do 10º concurso de empreendedorismo.

Portugal Ventures (DR)

A Portugal Ventures anunciou que seleccionou as empresas Bullet e PeepFeed para atribuir financiamento no âmbito do 10º concurso ”Call For Entrepreneurship”. Os projectos seleccionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento de até 750 mil euros, num máximo de 85% das necessidades totais de fundos do mesmo, explica um comunicado.

A Bullet Solutions é uma empresa dedicada ao desenvolvimento de software para a resolução de problemas combinatórios. “Este tipo de soluções permite transformar processos complexos como, por exemplo, o escalonamento da produção ou a criação de horários em instituições de ensino, em processos automáticos e optimizados”, explica a nota de imprensa.

É no sector da educação que se encontra o principal produto da empresa, um gerador automático e optimizado de horários. O presidente do conselho de administração da empresa, Pedro Fernandes, revela que as soluções da mesma “estão implementadas nas principais instituições de  ensino superior em Portugal, gerando automaticamente os horários de cerca de 130 mil estudantes e 10 mil docentes”.

A aposta no mercado internacional, principalmente nos sectores da educação e da indústria, é a grande prioridade da Bullet Solutions para os próximos anos.

As candidaturas para o 11º concurso serão aceites entre os dias 27 de Abril e 27 de Maio de 2015.

A PepFeed procura ajudar os consumidores de electrónica de consumo a escolherem os seus próximos gadgets, proporcionando-lhes em tempo real vários tipos de informação: comparação de preços, análises de especialistas sobre o produto, bem como vídeos demonstrativos do produto em acção.

A startup permite a consulta online dos produtos (através de “plug-ins” para browsers Web), ou nas lojas (através de aplicação móvel especializada).

“A nossa missão é tornar a tecnologia mais acessível, proporcionando não apenas a solução mais económica, mas sobretudo uma percepção mais clara para os consumidores dos benefícios associados à escolha de um determinado produto”, diz Daniel Loureiro, CEO e fundador da PepFeed.

A fase de candidaturas para o 11º concurso decorre entre os dias 27 de Abril e 27 de Maio de 2015. Projectos de TIC, electrónica e Internet, ciências da vida, turismo e recursos endógenos, nanotecnologia e materiais são elegíveis para investimento.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado