Farfetch pode ser empresa de multimilhões

Empresa integra Tech Tour Growth 50, uma lista de novas empresas que podem vir a facturar milhares de milhões de dólares.

Farfetch

A Farfetch, empresa inglesa de comércio electrónico de luxo, gerida pelo português José Neves e que recentemente atingiu o valor de mil milhões de dólares, integra o Tech Tour Growth 50, uma lista das empresas de alta tecnologia da Europa com maior potencial de crescimento.

A lista baseia-se em dados da Dow Jones VentureSource e Go4Venture Advisers e tem como objectivo identificar quais as entidades com mais hipóteses de se tornarem empresas de multimilhões de dólares.

Metade da lista são negócios de empresas de comércio electrónico de consumo, com também uma boa representação de empresas de tecnologia financeira, algumas empresas de transferência de pagamentos e algumas de serviços empresariais.

As empresas no Tech Tour Growth 50 têm uma idade média de fundação em 2007, pelo que não há muitas verdadeiras startups na lista.

Segundo William Stevens, director-geral da Tech Tour, “estamos a criar mais e maiores empresas de tecnologia na Europa a um ritmo mais rápido do que nunca”, sendo que estas empresas de sucesso “são, no entanto, apenas a ponta do iceberg”. Segundo ele, só as empresas constantes na lista “criaram mais de 15 mil empregos”.

Jean-Michel Deligny, partner da Go4Venture Advisers, explica que a lista juntou “o rigor quantitativo de utilizar múltiplas fontes de dados da valorização, crescimento das vendas e informações de financiamento com a visão qualitativa de um comité de selecção dos principais investidores e conselheiros”.

“Perguntámos a CEOs e investidores para revelarem sigilosamente informação suplementar sobre o crescimento financeiro mais métricas de crescimento suaves, como os níveis de pessoal, novos clientes, novos produtos e novos mercados”.

A lista das Tech Tour Growth 50 integra a Accedo Broadband, Adyen, Alfresco, AlienVault, Amplitude Laser Technologies, Avantium, Avito, Blabla car, Blippar, Blockchain, Borro, Calastone, Deezer, Order Dynamics, Farfetch, FoodPanda, B2x Care Solutions, ivi.ru Media, Klarna, KupiVIP, Lamoda.ru, MedicAnimal, Mimecast, Mister Spex, Powa Technologies, Nutmeg, OnefineStay, Oodrive, Openet, Ozon, Quandoo, Scytl, Shazam, Showroomprive, Skyscanner, Smaato, Soundcloud, Spotify, Swiftkey, Talend, Tobii Technology, Tradeshift, Transferwise, Truecaller, Westwing, Windeln, WiThings, Wonga, WorldRemit, e Zound Industries.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado