Programa +Inovação +Indústria re-editado

A Portugal Ventures concederá financiamentos até 1,5 milhões de euros.

Portugal Ventures (DR)

O prazo de candidaturas a financiamento na terceira edição do programa +Inovação +Indústria, da Portugal Ventures, decorre desde esta segunda-feira até 16 de Abril, revela o organismo público. Os projectos seleccionados beneficiarão de um investimento até 1,5 milhões de euros,  “aplicado por tranches de capital mediante o cumprimento de objectivos de execução do plano de negócios”, diz uma nota de imprensa.

Nas duas primeiras edições do programa verificaram-se 169 registos na plataforma, 60 candidaturas e um potencial de investimento de 32,4 milhões de euros. “A Portugal Ventures dirige-se agora também à capacidade empreendedora existente nos sectores mais tradicionais da economia nacional, com o objectivo de aumentar a capacidade de inovação empresarial, possibilitar a sua rápida progressão nas cadeias de valor e incentivar a cooperação com o sistema cientifico e tecnológico nacional (SCTN) com vista a dar respostas aos desafios da indústria nacional”, explica o organismo.

Como sectores de enfoque, aquele nomeia os da agroindústria, florestal, “habitat”, química, cerâmica, têxteis e confecções, metalomecânica e metalurgia. O programa tem como um dos seus principais objectivos “fomentar a criação de novas empresas, constituídas por quadros técnicos empresariais e investigadores do sistema científico e tecnológico nacional, que tenham a ambição de vir a desenvolver, produzir e comercializar nos mercados globais novos equipamentos, produtos e serviços inseridos nas cadeias de valor industriais e com clientes com potencial interesse demonstrado”.

Os projectos, alvo de investimento por parte da Portugal Ventures, beneficiarão do aconselhamento por especialistas, com experiência acumulada relevante e redes de contactos no sector, promete o organismo.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado