O volume de negócios da empresa teve um incremento de 6% e o das exportações representou 8% do total, tendo crescido no exterior 77%.
A Winsig revelou ter facturado 2,28 milhões de euros em volume de negócios, durante 2014, um crescimento de 6%, face aos 2,15 milhões de euros registados no ano anterior. O negócio internacional cresceu 77%, representando agora 8% do volume de negócios. Em 2015, o objectivo principal da empresa é continuar a crescer, tendo como foco a internacionalização, revela em comunicado.
No ano passado, a Winsig reforçou a área de Internet e mobilidade através da implantação de vários projectos, nomeadamente na But Fashion (proprietária das marcas ‘Cubanas’ e ‘Made In’) e Sumol+Compal. Além disso, desenvolveu ainda novos “templates” verticais (SIG Equipamentos, SIG Moldes, SIG Plásticos e SIG Têxtil) e transversais (WIN Armazéns, WIN Cartão de Fidelização e WIN Débitos Vencidos) baseados no software PHC.
A Winsig terminou o ano com 38 colaboradores (mais 9 que em 2013), tendo-se destacado no universo de parceiros PHC como aquele com maior número de consultores certificados e especializados. “A formação dos recursos humanos é uma preocupação constante e um dos valores em que continuaremos a apostar, pois permite-nos prestar um serviço de excelência aos parceiros de negócio e clientes”, refere Nuno Archer, director-geral da Winsig
Recentemente, a empresa lançou uma nova área de negócio baseada no ERP X3 da Sage que endereça o segmento das médias e grandes empresas com operações internacionais e que pretendam ter o mesmo ERP em todas as suas geografias, com um foco particular na indústria.
A Winsig está actualmente a desenvolver projectos em Portugal, Espanha, Angola e Brasil. No início do ano, mudou de instalações com o dobro do espaço das anteriores, de forma a responder ao crescimento e proporcionar melhores condições de trabalho à sua equipa.