Apple abre beta de iOS ao público

Mas uma base de teste mais ampla não garante um lançamento público livre de problemas.

beta - Macworld

A Apple parece ter ouvido as queixas sobre o iOS 8, porque a versão 8.3 deverá receber uma versão beta pública no próximo mês. Isto significa que, quem quiser, pode ter acesso antecipado à última versão do iOS, na esperança de que o software seja completamente “debugado” antes do seu lançamento oficial.

O iOS 8.3 deve incluir alguns novos recursos, como o CarPlay sem fios, novos emojis e uma forma mais fácil de login para utilizadores do Google com autenticação de dois factores activada.

A terceira versão beta pública será lançada ao mesmo tempo que a terceira versão para programadores, mas a 9to5Mac revela que apenas 100 mil “beta testers” terão a chance de experimentar a 8.3 mais cedo. A iOS 8.2, que está a ser preparada para o lançamento do Apple Watch, não terá beta público, nota ainda a 9to5Mac. O iOS 9 terá um programa de beta público após o WWDC neste Verão.

A Apple começou a permitir os testes de versões beta do OS X, quando revelou o Yosemite na WWDC do ano passado. A empresa convidou um milhão de pessoas a participar do programa beta Yosemite, e embora esses testes tenham certamente detectado alguns “bugs”, uma base de teste mais ampla não garante um lançamento público livre de problemas (no Wi-Fi, por exemplo).


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado