Unitel atinge 450 Mbps em rede LTE

Recorrendo a tecnologia da Ericsson, o operador angolano combinou três portadoras LTE de 20 MHz na sua rede comercial.

velocidade-kconnorsA Unitel e Ericsson demonstraram o funcionamento de uma solução de tecnologia LTE Advanced (LTE-A) Carrier Aggregation, com a qual suportaram velocidades de transamissão de dados até 450 Mbps. A demonstração foi feita numa rede comercial e utilizou um espectro de 60 MHz.

As empresas recorreram a três portadoras de LTE de 20 MHz cada, em frequência de banda 3 (1800 MHz), banda 7 (2600 MHz) e banda 1 (2100 MHz), respectivamente. A iniciativa, que teve lugar no dia 5 de Dezembro de 2014, assinala a primeira vez que uma velocidade de 450 Mbps é atingida numa rede comercial de LTE em África, diz um comunicado

“Esta demonstração (…) pretende garantir que a nossa rede tem as capacidades necessárias para estar entre as tecnologicamente mais avançadas em África e no mundo. Vamos continuar a trabalhar no seu desenvolvimento para garantir aos nossos clientes a melhor experiência de utilização dos serviços disponibilizados pela Unitel”, comentou Amílcar Safeca, administrador e director-geral adjunto da Unitel.

A tecnologia LTE-A Carrier Aggregation foi concebida para permitir aos operadores utilizarem o espectro de forma mais eficiente.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado