O grupo quer passar a gerir os seus negócios de agro-pecuária, de forma mais centralizada, com a solução IFS Applications, um sistema integrado de gestão.
A Sogepoc vai implantar um projecto de unificação da gestão das suas empresas do segmento da agro-pecuária, no âmbito do qual vai instalar a plataforma IFS Applications. Durante uma fase inicial de oito meses, o sistema integrado será adoptado em três subsidiárias antes da sua implantação alargada a outras unidades do grupo.
Com o software, o produtor agrícola tem a expectativa de gerir, com um única solução, os recursos humanos, área produção , área financeira, planeamento, projectos, manutenção, gestão de documentos e logísitica O projecto teve como objectivo preperar os sistemas de informção do grupo detido pela família Ortigão Costa para suportar o crescimento das subsidiárias.
O conjunto de empresas tem actividade em Espanha e no Chile e pretende da solução, capacidade de expansão à escala global, assim como facilidade de implantação, para apoiar a internacionalização das empresas.
“A IFS Applications é uma ferramenta mais poderosa e ágil relativamente às nossas anteriores soluções de ERP. Tem a flexibilidade de que necessitamos para suportar o nosso crescimento futuro”, considera Luís Ortigão Costa, administrador da Sogepoc.
Na perspectiva de Gustavo Brito, CEO da IFS para Espanha e Portugal, a om conhecimento dos consultores do fabricante de software será particularmente útil ao cliente, na internacionalização: “dispõem de uma vasta experiência na implementação de software em Portugal, um país com um enquadramento regulamentar, fiscal e logístico, mais complexo do que em muitos outros países”.