Carlos Lacerda lidera SAP Portugal (actualizado)

Paulo Carvalho continua na SAP mas deve ocupar cargo internacional.

Carlos Lacerda - SAP

Carlos Lacerda, Managing Director da SAP Portugal

Carlos Lacerda é o novo Managing Director da SAP Portugal, confirmou ao Computerworld fonte oficial da subsidiária portuguesa.

O ex-director-geral da Microsoft Malasia, cargo que ocupou entre Novembro de 2012 e Dezembro de 2014, sucede a Paulo Carvalho, que prosseguirá a sua carreira na SAP, de acordo com a mesma fonte oficial, não avançando as novas funções, embora devam ter uma dimensão internacional.

Lacerda está em funções como director-geral da SAP Portugal desde Janeiro deste ano, de acordo com a sua página no LinkedIn.

Trabalhou na Microsoft entre 1996 e 2014, com a excepção de uma “interrupção” entre Março de 2009 e Outubro de 2012, quando foi CEO da Farminvest, que detém a Glintt.

O fabricante confirma que Paulo Carvalho vai manter-se em novas funções, no “universo” da multinacional.

Actualização: Numa  nota de imprensa a SAP Portugal confirma que Paulo Carvalho vai manter-se em novas funções no “universo” do fabricante. Ao mesmo tempo, divulga as primeiras declarações oficiais do novo responsável.

“É uma honra e um grande desafio juntar-me à excelente equipa da SAP Portugal. A SAP Portugal tem tido um sólido desempenho e o meu objetivo é, em conjunto com os nossos parceiros, continuar a contribuir para o crescimento sustentado dos nossos clientes, levando-lhes soluções que permitem maior valor aos seus negócios”, comenta Carlos Lacerda.

Além de director-geral da Microsoft Malásia, Lacerda era membro da equipa de liderança sénior do fabricante para a Ásia Pacífico. Quando foi CEO da Farminveste acumulou cargos em conselhos consultivos e de administração de diversas organizações em sectores como o da Saúde, de TI e ensino académico, acrescenta a nota de imprensa.

Carlos Lacerda é licenciado em engenharia pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa e conta com várias pós-graduações em gestão e administração pelo ISCTE e pela Escola de Negócios AESE/IESE. Formou-se também em Marketing pela Kellog School of Management (Northwestern University, Chicago).

O novo responsável da SAP Portugal irá reportar directamente a Steve Tzikakis, vice-presidente senior e director-geral da SAP, para a Europa do Sul: inclui as operações em Espanha, Grécia, Israel, Itália, Portugal e Turquia, Médio Oriente e África.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado