Facebook à volta do mundo

Friendship Around the World revela histórias e dados no aniversário da rede social.

Facebook

No seu 11º aniversário, ocorrido a 4 de Fevereiro, o Facebook lançou o Friendship Around the World, onde compilou um conjunto de dados relativos a Janeiro de 2015.

Em comunicado, a rede social revela que “a soma das distâncias entre cada amigo no Facebook ascende aos 73 triliões de quilómetros, ou seja, praticamente o mesmo que viajar até à próxima estrela e regressar. Ou, percorrer 10 mil vezes a distância entre a Terra e Plutão. Ou dar a volta ao Mundo 1,8 milhões de vezes”.

Em termos de cidades interligadas – a 10 mil quilómetros de distância, no mínimo, entre si -, com valores superiores à média no que diz respeito às ligações de amizade no Facebook entre os seus residentes, contam-se:
1. Sidney (Nova Gales do Sul, Austrália) e Londres (Inglaterra)
2. Glendale (Califórnia, EUA) e Yerevan (Arménia)
3. Hong Kong (Hong Kong) e Vancouver (British Columbia, Canadá)
4. Silver Spring (Maryland, EUA) e Adis Abeba (Etiópia)
5. Ludhiana (Punjab, Índia) e Brampton (Ontário, Canadá)
6. Okinawa-shi (Okinawa, Japão) e Jacksonville (Flórida, EUA)
7. Fremont (Califórnia, EUA) e Hyderabad (Telangana, Índia)
8. Toulouse (França) e Nouméa (Nova Caledónia)
9. Bangalore (Karnataka, Índia) e Sunnyvale (Califórnia, EUA)
10. Ho Chi Mihn (Vietname) e Westminster (Califórnia, EUA)

“Após analisar todas as relações de amizade, o Facebook concluiu que, o mais distante que dois amigos que nasceram na mesma cidade estão, é a 20 mil kms de distância. Dois amigos originários de Newcastle upon Tyne, em Inglaterra, vivem agora separados por 20,005 kms: um em Wanganui, na Nova Zelândia, e o outro em Talavera de la Reina, Espanha. Outro par de amigos, originários de Da Nang, Vietname, vivem, hoje em dia, separados por 19,994 kms. Um em Tam Ky, no Vietname, e outro em Lima, no Peru”, revela ainda o comunicado.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado