PwC com Google para cloud militar

Empresas vão trabalhar juntas para modernizar sistema de saúde do Departamento de Defesa dos EUA.

PwCA Google vai juntar-se à PriceWaterhouseCoopers (PwC) para desenvolverem um novo sistema de saúde baseado na cloud, para suportar os 9,7 milhões de beneficiários das Forças Armadas norte-americanas.

A PwC anunciou o projecto conjunto que se irá candidatar a um contrato do Department of Defense (DoD) dos EUA, para o que foi denominado de Healthcare Management Systems Modernization Program.

O DoD quer substituir e modernizar o seu sistema de saúde online, permitindo a médicos e outros profissionais de saúde acederem facilmente e em segurança a dados e registos de militares, reformados e dos seus familiares.

“A Google é reconhecida pelo seu conhecimento em tecnologias inovadoras, seguras e abertas, e pela escala da Internet”, afirmou Scott McIntyre, líder de iniciativas globais e para o sector público dos EUA na PwC. “As suas capacidades podem complementar a nossa proposta de uma solução de arquitectura aberta e adicionar valor, agilidade e flexibilidade ao novo Military Health System”.

As duas empresas uniram-se recentemente num esforço para ajudar as empresas a moverem as suas aplicações e dados para a cloud.

Ambas recusaram comentar o assunto e não é claro quando será atribuído o contrato do DoD.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado