CIOnet anuncia finalistas para os CIO 2015

Um dos CIO do ano passado, Alexandre Ramos, volta a poder ser eleito. Os vencedores dos prémios “CIO of the Year 2015” serão conhecidos a 19 de Fevereiro.

Alexandre Ramos, Alexandre Ramos, Director de TI na Lusitania Seguros

Alexandre Ramos, Alexandre Ramos, director de TI na Lusitania Seguros

A CIOnet revelou os 11 finalistas nomeados para a atribuição dos prémios “CIO of the Year 2015” (ver lista abaixo), com um dos premiados em 2014, Alexandre Ramos, a ser eleito novamente. O executivo da Lusitânia Seguros foi galardoado como melhor CIO na categoria “Orientação ao cliente” e, numa entrevista para o Computerworld, prometeu mais inovação.

A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se no próximo dia 19 de Fevereiro, na Fundação Portuguesa das Comunicações, durante o evento CIODay 15. Do conjunto sairão os vencedores que vão representar Portugal no “European CIO of the Year”, evento organizado anualmente pela CIOnet à escala europeia, no qual são eleitos os melhores profissionais de entre os representantes de cada país.

Os 11 finalistas:

‒ Alexandre Carvalho, CIO da Caixa Leasing e Factoring;

‒ Alexandre Ramos, director de TI da Lusitânia Seguros;

‒ Elsa Graça, CIO do Banco Santander Totta;

‒ Guilherme Teixeira, CIO da CASAIS;

‒ João Figueiredo, CIO da Santa Casa da Misericórdia do Porto;

‒ João Mota Lopes, vogal do conselho directivo do Instituto de Informática;

‒ Manuel Monteiro, coordenador de inovação e sistemas de informação,  Hospital-Escola Universidade Fernando Pessoa (Fundação Fernando Pessoa);

‒ Miguel Espregueira, IT Manager da Cerealis;

‒ Raul Carvalho das Neves, COO – Operações & Tecnologia  da Impresa;

‒ Vítor Martins, CIO da Câmara Municipal do Porto.

A eleição terá três categorias: CIO orientado para Cliente; CIO orientado para Processos de Negócio; e CIO orientado para Tecnologia.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado