Uma versão do Facebook para comunicação empresarial é uma promessa, ainda está em testes e não tem modelo de negócio.
Uma oferta empresarial do Facebook, já antes falada, está finalmente a ser conhecida mas ainda longe de ser um produto acabado.
O Facebook at Work parece-se em muito com o actual Facebook – com “likes”, comentários e mensagens privadas – mas está fora desta rede social. Como relata a TechCrunch, o Work é uma aplicação independente para iOS e Android, e tem mesmo um site separado.
Para o usar, os funcionários devem criar uma conta separada, que pode então ser ligada às suas contas pessoais sob um único “login”. Mas o Facebook insiste que não há cruzamento entre dados pessoais e de trabalho.
Embora a nova aplicação e site já estejam tecnicamente disponíveis, a Re/code revela que estão disponíveis apenas para um grupo de empresas-piloto. O Facebook ainda está a executar testes, e não disse quando o vai lançar de forma mais ampla.
A empresa também tem ainda de definir um modelo de negócio para o produto. A versão de teste é totalmente gratuita mas o Facebook disse ao TechCrunch que não descarta a possibilidade de publicidade ou de assinaturas. E porque não há integrações de aplicações de terceiros, os funcionários não podem fazer coisas como colaborar num mesmo documento através da aplicação.