Novo concurso da Portugal Ventures em pré-registo

A décima edição da “Call For Entrepreneurship” inclui sessões de esclarecimento, sobre acesso a instrumentos de investimento de capital de risco.

Portugal Ventures (DR)A Portugal Ventures abriu o período de pré-registo para candidaturas ao décimo concurso, ”Call For Entrepreneurship”, de acesso a investimento financeiro da organização de capital de risco. Pela primeira vez, serão realizadas sessões “Open Days”, em parceria com os parceiros da rede Ignition Partners Network, avanç a um comunicado.

Os eventos, explica a nota, são abertas às equipas promotoras de projetos candidatos à Call For Entrepreneurship, com oobjetivo de esclarecer dúvidas dos empreendedores no acesso aos instrumentos de investimento de capital de risco. A fase de candidaturas dos projetos à Décima Call decorre entre os dias 26 de Janeiro e 26 de Fevereiro de 2015.  As sessões esclarecimento realizar-se-ão entre 19 de Janeiro a 6 de Fevereiro.

São elegíveis para investimento, projectos nas áreas das tecnologias de informação, comunicação, electrónica e Internet, ciências da vida, turismo e recursos endógenos, nanotecnologia e materiais. “Os projectos seleccionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento até 750 mil euros, num máximo de 85% das necessidades totais de fundos do mesmo”, diz o comunicado.

Na preparação dos projectos, os empreendedores poderão beneficiar do apoio e orientação da rede Ignition Partners Network, melhorando e focalizando nos aspetos mais relevantes para a eligibilidade de investimento de capital de risco. As candidaturas são submetidas através do website da
Portugal ventures.

Mais de 2100 empreendedores registaram-se no site concurso, durante as nove edições do concurso, resultando na apresentação de candidaturas de 680 projectos.

As iniciativas empresariais candidatas  serão avaliadas com a intervenção de painéis de avaliação por peritos, nacionais e internacionais, bem como pelos investidores da rede Ignition Capital Network, “business angels” e outras sociedades gestoras de fundos de capital de risco, que poderão vir a co-investir com a Portugal Ventures, explica esta organização.

Durante as nove edições do concurso mais de 2100 empreendedores registaram-se no respectivo site, resultando na apresentação de candidaturas de 680 projetos, refere a nota de imprensa. “Para a geração desta dinâmica tem sido determinante o apoio e o envolvimento da rede Ignition Partners Network, composta por 45 entidades nacionais do ecossistema de empreendedorismo de base científica e tecnológica”, sustenta.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado