Crédito Agrícola investe na gestão documental e colaboração

Num projecto para incrementar os graus de eficiência de processos, o banco implantou nos seus sistemas de informação a solução Board Meeting, desenvolvida pela CaveDigital, sobre tecnologia Sharepoint Server, da Microsoft.

Sede do Banco Credito Agricola

O Crédito Agrícola investiu num projecto de transformação da gestão documental e colaboração do banco, com o objectivo de reduzir custos, aumentar a eficiência de processos e a produtividade. A iniciativa incluiu a adopção de uma solução tecnológica, a Board Meeting, desenvolvida pela CaveDigital e assente em tecnologia Sharepoint Server, da Microsoft.

A integração desta solução substituindo o papel e alterou os fluxos de trabalho dentro da organização, diz um comunicado da Microsoft. “A solução de Board Meeting assegura um maior controlo na gestão da informação ao longo de todo o seu ciclo de vida, ao mesmo tempo que torna mais fácil o acesso, partilha e modificação de documentos”, refere o mesmo.

José Alexandre, administrador do Crédito Agrícola, afirma que “toda a carga de documentação, antes tratada e arquivada em papel, desapareceu completamente, permitindo a total desmaterialização e aumentando o nível de interação entre colaboradores”. O responsável destaca ainda os benefícios de ter agora “um sistema auditável”, a partir do qual os accionistas podem perceber “mais facilmente e de forma mais transparente a lógica de todos os processos de gestão”.

A implementação da solução foi concretizada em dois meses. “A redução da pegada ecológica constituía uma preocupação desde o início e reflete-se hoje numa poupança significativa de papel, com impacto no meio ambiente”, acrescenta a nota de imprensa.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado