Adaptador envia 100MB em segundos

No novo modelo para iOS, o adaptador da Toshiba utiliza tecnologia sem fios TransferJet da Sony mas exige que dispositivos estejam muito próximos.

TransferJet - Toshiba

Se o Bluetooth é muito lento para as transferências de fotografias ou outros ficheiros, a Toshiba vai ter em breve um adaptador de alta velocidade que pode transferir 100MB entre iPhones em apenas três segundos.

O TJM35420LT é o primeiro adaptador para dispositivos iOS que trabalha com a TransferJet, uma tecnologia de transferência sem fios desenvolvida pela Sony.

Ele tem uma taxa de transferência de dados máxima de 375Mbps, de acordo com a Toshiba, mas os dispositivos têm de estar a uma distância de apenas 3 centímetros entre ambos.

O adaptador liga-se aos conectores Lightning em iPhones, iPads e iPods. O adaptador da Toshiba junta-se às versões USB e MicroUSB que a fabricante lançou para dispositivos Windows e Android em 2012 e 2013.

A Toshiba vai exibir a unidade iOS TransferJet na CES 2015, que decorre em Las Vegas esta semana – sete anos após a Sony ter demonstrado pela primeira vez a tecnologia sem fios nesta feira.

As vendas do adaptador iOS devem começar na Primavera, no Japão, seguindo-se outros mercados. O dispositivo deverá ser vendido entre os 33 e os 41 dólares, de acordo com um porta-voz da Toshiba.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado