+Inovação +Indústria com nova edição

O prazo de candidaturas abre esta sexta-feira para o programa da Portugal Ventures destinado aos sectores tradicionais, que procura promover uma colaboração mais intensa com o sistema nacional de ciência e tecnologia.

Portugal Ventures (DR)

Decorre a partir desta sexta-feira, até 15 de Janeiro, o período de candidatura de projectos à segunda edição do programa +Inovação +Indústria: desenvolvido pela Portugal Ventures para promover o investimento de capital de risco nos sectores tradicionais da economia nacional, através do apoio à criação de novas realidades empresariais inovadoras e com potencial de concorrer  nos mercados globais.

As áreas de incidência englobam, sobretudo, as da agroindústria, florestal, habitat, química, cerâmica, têxteis e confeções metalomecânica e metalurgia. O programa pretende dar um “impulso decisivo à valorização económica do conhecimento científico e tecnológico aplicado”, àqueles sectores, lê-se num comunicado.

De acordo com o mesmo, na primeira edição da iniciativa verificaram-se 114 registos na plataforma, 42 candidaturas e um potencial de investimento de 23 milhões de euros.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado