TAP mudou de ferramentas para monitorização de aplicações

A transportadora área passou a usar a solução Application Performance Management da CA Technologies, com a qual analisa mais de 2,5 milhões de indicadores em tempo real.

tapA TAP Portugal está a usar a solução CA Application Performance Management (APM) para monitorizar o funcionamento de aplicações de negócio críticas, procurando melhorar a qualidade de serviço prestada aos clientes. A transportadora passou a usar novas ferramentas para identificar problemas relacionados com os desempenhos das aplicações, passíveis de serem proactivamente corrigidos antes de terem impacto na experiência dos clientes.

Segundo um comunicado, a APM monitoriza actualmente cerca de 200 serviços aplicacionais empresariais, em infra-estruturas Java, .Net e middleware da TAP. Analisa mais de 2,5 milhões de indicadores em tempo real, incluindo o tempo de resposta das aplicações do “front-end” e dos pedidos à base de dados do “back-end”.

“A APM permitiu-nos identificar 80% dos problemas de performance das aplicações e aumentou a capacidade e velocidade dos nossos processos de diagnóstico”, diz Telmo Duro, da Megasis, responsável pelos processos de monitorização e qualidade de sistemas de TI da TAP.

“Na economia aplicacional actual, as aplicações com boa performance podem traduzir-se em clientes satisfeitos, colaboradores produtivos e receitas mais fortes”, recorda Luís Santos, director de vendas da CA Technologies Iberia.




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