Politécnico de Setúbal apresenta app para Blackberry

Apesar de a aplicação estar na primeira fase de desenvolvimento, o instituto pretende mostrar o trabalho realizado, comemorando o primeiro ano de funcionamento do BlackBerry Tech Center Setúbal.

App_IPS

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) apresenta a 17 de Dezembro uma aplicação móvel em desenvolvimento no BlackBerry Tech Center, assinalando um ano de funcionamento do centro na instituição de ensino. A aplicação está na primeira de três fases de desenvolvimento, possibilitando aos utilizadores a consulta de informações, nomeadamente acerca da hora, local e tema dos eventos promovidos pelo IPS.

Os elemento informativos podem ser sincronizados com o calendário dos telemóveis e partilhado por email e nas redes sociais. Outra das funcionalidades da aplicação é a disponibilização de uma área referente aos pontos de interesse que se encontram nas instalações do IPS, em Setúbal e no Barreiro, com informações sobre a localização, os contactos e horários de atendimento dos vários serviços da instituição.

A app apresenta também informações sobre os transportes públicos da região que circulam até às unidades do IPS. A próxima versão da aplicação possibilitará outro tipo de funções específicas para estudantes, docentes e não docentes do IPS, permitindo uma comunicação mais eficaz entre a comunidade académica.

O “BlackBerry Tech Center” foi instalado em Setúbal com o desafio de promover a criação de novas aplicações para telemóveis, tablets e outros dispositivos.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado