MY.SKINMIX venceu Lisbon Challenge

10 startups vão agora apresentar os seus projectos a investidores internacionais.

MYSKINMIX - Beta-i

MY.SKINMIX, um projecto para a criação de produtos cosméticos, liderou o programa de aceleração Lisbon Challenge, organizado pela Beta-i. Seguem-se o WalletSaver, Pure, Planedia, RewindCities, MagniFinance, Tationem, Walmond, Doinn e Farmin.

Estas 10 startups vão agora participar numa ronda de apresentação a investidores internacionais em São Francisco, Nova Iorque e Telavive, refere a organização em comunicado, enquanto as cinco melhores vão receber uma série de serviços gratuitos, incluindo 30 anos de espaço para escritório gratuito oferecido pela Câmara Municipal de Lisboa.

Satisfeito com o novo “sucesso” do Lisbon Challenge, Pedro Rocha Vieira, presidente da Beta-i, assinala que “nas três edições, já tivemos um total de 1.200 inscrições de startups de 57 países. As startups participantes conseguiram arrecadar mais de 23 milhões de euros em investimento e mais de 400 postos de trabalho foram criados”.

Para a edição de Primavera de 2015 do Lisbon Challenge, as candidaturas encontram-se abertas até dia 11 de Janeiro, com o primeiro prazo a terminar na próxima sexta-feira. Procuram-se startups nacionais e internacionais na área da tecnologia, em “early-stage” e que procurem testar o seu “product-market fit” e internacionalizar-se.

As 10 startups
MY.SKINMIX – tecnologia e conceito inovadores para a co-criação de cosméticos em que as pessoas têm o poder de escolha. Com a mais avançada tecnologia e um portefólio de fórmulas exclusivas, permite a experiência de criar um produto personalizado completamente ajustado a todas as necessidades e desejos.

WalletSaver – app que sugere ao utilizador o melhor tarifário, de acordo com dados de consumo (chamadas, SMS, Internet) extraídos directamente do seu smartphone.

Pure – aplicação para planear encontros. O objectivo é juntar pessoas no presente. As principais funcionalidades incluem uma busca de uma hora por pessoas que querem ter um encontro, uma forma fácil de descobrir se a outra pessoa está interessada e um limite de uma hora para combinar tudo.

Planedia – ferramenta para planear uma viagem com amigos. Combina toda a informação para ajudar o utilizador a escolher onde ir, como lá chegar e o que fazer uma vez no destino. Planedia é a única ferramenta que permite adicionar uma série de serviços à timeline (aluguer de carro, bilhetes de avião, quartos de hotel), bem como comprar tudo na página, automaticamente adicionando tudo à timeline.

Rewind Cities – app que usa realidade aumentada para disponibilizar aos utilizadores experimentarem simulações de eventos históricos e observarem a evolução dos sítios e objectos ao longo do tempo. Rewind Cities também fornece vários roteiros temáticos que podem ajustar-se aos interesses do utilizador e aquilo que a cidade tem para oferecer.

MagniFinance – ajuda qualquer empresa a fazer a gestão do seu dinheiro em cinco minutos diários. Fornece aos gestores uma plataforma “end-to-end” com ferramentas automáticas para simplificar todas as tarefas de gestão de dinheiro e a previsão de dinheiro mais precisa. Permite a sincronização com contas bancárias, dá sugestões de reconciliação com apenas um clique ou o reconhecimento óptico de despesas.

Tationem – ajuda os empresários a competir com outros empresários num mesmo campo e dá-lhes a oportunidade de se ligarem a clientes. A Tationem ajuda também os clientes a tomarem decisões mais bem informadas.

Walmond – plataforma online que oferece uma série de receitas e sugestões de actividades com base num algoritmo que usa informação nutricional e dos utilizadores para gerar planos de refeição automáticos. O website também inclui estatísticas, dados nutricionais sobre os alimentos, calculadoras e notícias com base nas tendências do sector.

Doinn – plataforma e comunidade onde os anfitriões de arrendamentos de férias podem receber lucros extra com serviços reservados pelos seus convidados. A Doinn facilita a vida dos anfitriões com um planeamento simples e uma loja com todos os serviços que possam ser necessários em menos de 60 segundos.

Farmin – ajuda os clientes ou decisores a analisar de forma rápida o funcionamento da sua quinta, a verificar quais os animais mais e menos lucrativos que têm e stock e a tomar decisões mais rápidas que possam aumentar o lucro do seu negócio.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado