Imagem do dia: Elitebook Folio 1020

HP Elitebook Folio 1020 Special Edition - IDGNS

Os ladrões podem arrepender-se ao roubarem o ultrafino Elitebook Folio 1020, da Hewlett-Packard, dado que contém uma característica que os transforma em nada mais do que um peso em caso de roubo.

A característica especial é uma capacidade “always on” para que o portátil possa ser rastreado, mesmo quando está desligado, como sucede com smartphones e tablets. Se  for perdido ou roubado, ele pode ser monitorizado até um local específico e os dados podem ser remotamente eliminados por um administrador do sistema.

A HP está ajustar este recurso a partir do Touchpoint Manager, um seu serviço de gestão de dispositivos móveis baseado na Web. Os portáteis têm um chip de muito baixo consumo de energia baseado em ARM, que permanece ligado para permitir o rastreamento e funcionalidades do tipo GPS, e o serviço Touchpoint Manager pode emitir alertas e começar a limpeza de dados se um portátil for roubado ou perdido.

O Folio 1020 foi concebido para programas BYOD (traga o seu próprio dispositivo) com a sua segurança e recursos de gestão remota, disse John Groden, director de desenvolvimento de produtos da Hewlett-Packard.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado