Facebook, iPhone 6 e Kardashian mais pesquisados no Bing

A Microsoft analisou milhões de buscas para descobrir o que motivou a curiosidade dos utilizadores.

Bing
Com 2014 quase no fim, a Microsoft revelou as suas listas das principais pesquisas no Bing e, até agora, o iPhone 6 da Apple, o Facebook e Kim Kardashian são os grandes vencedores do ano.

“Estamos a olhar para trás, para as pessoas, momentos e eventos que marcaram 2014”, escreveu a equipa do Bing no seu blogue. “As tendências em buscas no Bing dão-nos uma visão única sobre o que de mais importante nos importou ao longo do ano”.

A Microsoft analisa milhares de milhão de pesquisas ao longo do ano e, anualmente, lista os termos mais pesquisados numa variedade de categorias, incluindo notícias, dispositivos, aplicações, desporto e celebridades.

Nas aplicações mais procuradas, a Microsoft revelou que as pessoas queriam informações sobre a app móvel do Facebook. Depois, seguiram-se Twitter, Instagram, Skype e Vine na lista das cinco principais pesquisas de aplicações.

Nos dispositivos, o iPhone 6 da Apple, que foi lançado em Setembro, liderou a lista de pesquisas. Depois, as pessoas procuraram informações sobre a Xbox One, Fitbit, iPad e Surface Pro 3, da Microsoft.

2014 foi também um grande ano para o desporto. Nas notícias, o Mundial de Futebol liderou, seguido pelo Super Bowl, o desaparecimento do avião da Malaysia Airlines, os Jogos Olímpicos de Inverno e a ascensão do grupo terrorista ISIS.

Nas pessoas mais pesquisadas, apenas um homem entrou no top 5. A pessoa mais procurada no ano passado – a cantora Beyonce – foi atirada para o segundo lugar pela estrela de “reality shows” Kim Kardashian. As cantoras Miley Cyrus e Katy Perry ocuparam o terceiro e quarto lugar, com Justin Bieber a ficar em quinto.

 


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado