Tech Data e Recommerce juntas na recompra de telemóveis

A Recommerce Ibérica desenvolveu para o canal da Tech Data uma solução automatizada para facilitar a avaliação de um parque de telemóveis usados e a rastreabilidade da recompra.

telemoveis - IDGNSA Tech Data Mobile, e a Recommerce Ibérica, empresa especializada na recomercialização de telemóveis de ocasião, anunciaram um acordo para oferecer soluções de recompra de parques de telemóveis. A divisão de produtos e serviços de mobilidade da Tech Data vai oferecer aos distribuidores portugueses um novo serviço de valor acrescentado, o programa de recompra Remobile.

Numa primeira fase da iniciativa, o acesso fica restringido a um determinado grupo de distribuidores com maior experiência na venda de soluções de mobilidade. “Este novo serviço constitui uma oportunidade de novas vendas para o distribuidor, ajudando ainda ao desenvolvimento sustentável mediante a reutilização e reciclagem de produtos usados”, diz María Jesús Tamayo, director-geral da Recommerce Ibérica.

A solução, desenvolvida e gerida pela Recommerce Ibérica, está optimizada para acelerar os valores investidos em telemóveis mediante uma avaliação online do parque e a sua completa rastreabilidade, diz um comunicado dos parceiros. Aquela empresa garante a limpeza dos dados e emite uma informação exaustiva do parque logo que tenha sido efectuado o controlo no seu centro de processamento.

“Este acordo é um passo muito importante na nossa trajectória, uma vez que pressupõe a ampliação do nosso catálogo de serviços de valor acrescentado para o canal de empresas, com a incorporação do serviço de recompra de telemóveis” afirma, por seu lado, Antonio Valiente, director da Tech Data Mobile Ibéria. Com o acordo agora anunciado, a Recommerce aumenta o número de parcerias em Portugal.

A Tech Data Mobile posiciona-se como parceiro de serviços, além de financeiro e logístico,  consolidaando a sua actividade no mercado B2B.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado