Usa o Uber? Snapchat? Google Maps? O Twitter quer saber

Twitter vai analisar telemóveis para ver que outras aplicações são usadas.

Twitter Mobile

O Twitter, desejoso de ter novos dados para alimentar a sua publicidade direccionada, vai começar a olhar para que outras aplicações os seus utilizadores usam.

A partir desta quarta-feira, a empresa vai começar a recolher dados sobre outras aplicações estão nos smartphones iOS e Android dos seus utilizadores. Os dados, segundo o Twitter, vai ajudá-lo a entregar melhor “conteúdo sob medida” aos seus utilizadores. Isso vai inclui anúncios publicitários, mas talvez também melhores recomendações sobre quem seguir quando os novos utilizadores se inscrevem, ou que tuítes relevantes mostrar primeiro.

É estritamente uma lista das aplicações instaladas, diz o Twitter, sem dados relativos ao que as pessoas fazem com essas apps.

O Twitter não é a única empresa a recolher este tipo de dados – outras grandes empresas de Internet como a Google e o Facebook também o fazem em determinadas circunstâncias.

Ainda assim, a decisão do Twitter está a levantar preocupações com a privacidade – pelo menos entre algumas pessoas e, talvez, dependendo de que outras aplicações estão nos seus telefones.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado