AMA acolhe evento sobre plataforma Share-PSI 2.0

Impulsionar a exploração comercial dos chamados dados abertos, disponibilizados pelas administrações públicas, é desafio do evento agendado para Dezembro, em Lisboa.

dadosA Agência para a Modernização Administrativa (AMA) anunciou para a primeira semana de Dezembro, nos dias 3 e 4, a realização de um evento em torno do potencial da Share-PSI 2.0 e da directiva europeia PSI (Public Sector Information). Encorajar a utilização dos dados públicos abertos para o desenvolvimento de aplicações comerciais, também promovida pela plataforma europeia, será o objectivo principal do encontro organizado em formato de oficina, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

Prevê-se a apresentação de aplicações feitas no sector público mas também perspectivas provenientes do espaço privado sobre a exploração de dados do sector público em benefício de um modelo de negócio.

A organização destaca as participações de Miguel Poiares Maduro, ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, de Robert Madelin, diretor-geral da DG Connect da Comissão Europeia, e de Steve Adler, “co-chair” do Working Group Data on the Web Best Practices da W3C.


Artigo anterior


Deixe um comentário

O seu email não será publicado