Microsoft anuncia beta de Skype para Web

Para ter chamadas de voz e vídeo no browser é necessário ter um “plug in” mas serviço quer livrar-se dessa limitação – pelo menos no Internet Explorer.

skype for web - MicrosoftCom a versão beta do Skype for Web, a Microsoft está a tornar independente esta aplicação.

O Skype diz que a nova aplicação em beta será entregue muito lentamente a um pequeno número de utilizadores, com o lançamento mundial a ocorrer nos próximos meses. Para saber se está disponível, faça login na sua conta no Skype e veja se tem um convite.

Ter uma aplicação Skype dedicada para a Web torna o serviço ainda mais acessível quando se está num PC partilhado, como em cibercafés, hotéis ou em casa de amigos.

No anúncio do novo serviço, o Skype foi um pouco cauteloso sobre quais os browsers em que a beta do Skype for Web irá funcionar. O serviço da Microsoft diz que deverá funcionar com Internet Explorer, Chrome no Windows, Firefox e o Safari, da Apple.

Ao apontar o Chrome apenas para Windows, o serviço sugere que ficam de fora neste momento os utilizadores do Chrome que usam um Mac, Chromebooks com Linux, ou distribuições de Linux.

O Skype diz que, apesar desta versão requerer um “plug in” para o browser, está a trabalhar com a equipa do Internet Explorer para criar uma versão WebRTC sem essa limitação.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado