Telcos podem perder metade dos clientes num ano

37% dos consumidores deixa ou vai deixar operador devido à velocidade lenta das ligações.

CITIC TelecomA Ovum revelou que os operadores de telecomunicações podem esperar perder até metade dos seus clientes nos próximos 12 meses, já que um quarto dos consumidores está decidido a mudar de fornecedor nesse espaço de tempo.

A afirmação é baseada num inquérito a 15 mil consumidores e 2.700 empresas em “15 grandes mercados globais”.

Reflectindo sobre a rotatividade média internacional, o director de serviços ao consumidor da Ovum, Angel Dobardziev, disse que o estudo também destaca as diferenças significativas nos padrões de rotatividade dos utilizadores.

“Por exemplo, o inquérito revela que quase o dobro de clientes da Airtel India ou do LG U+ na Coreia do Sul pretendem mudar mais do que a média global de 23%”, disse ele. “Em contraste, os clientes da Vodafone Alemanha ou da NTT DoCoMo no Japão são muito mais leais, com apenas cerca de uma em 10 pessoas a indicar que planeiam mudar de operadora”.

O estudo também mostra que a qualidade da experiência de banda larga móvel é o “driver” principal para mudar de operadora móvel, enquanto 37% dos consumidores declararam ter deixado ou pretenderem deixar um operador devido à velocidade lenta das ligações.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado