EDP estabelece contrato de 14 milhões com a CGI

O negócio resulta da renovação do vínculo entre as duas empresas, até 2017, envolvendo a prestação de serviços de manutenção de gestão aplicacional ao fornecedor de energia.

Vergilio Rocha_EDP - DRA EDP renovou um contrato com a CGI, para esta lhe fornecer serviços de gestão de manutenção aplicacional, até ao final de 2017, por cerca de 14 milhões de euros. O vínculo abrange as áreas de sistemas de distribuição, gestão e comercialização de energia.

Vergílio Rocha, director de sistemas de informação da EDP, explica em comunicado, que a empresa de energia “desenvolveu, no último ano, um novo modelo de ‘sourcing aplicacional’ e o acordo vem renovar a relação com a CGI como um parceiro de confiança”. Para Paulo Magro da Luz, director da CGI parta o sector da energia e utilities, o novo contrato permite manter esta empresa como parceiro estratégico da EDP na área aplicacional.

Os serviços serão prestados a partir do Global Delivery Centre Ibérico da CGI, com pólos em Lisboa e Málaga e beneficiando do acesso, em caso de necessidade, à rede global de centros da multinacional. Mais especificamente, vão cobrir processos de negócio da distribuição e da gestão e comercialização de Energia, suportando a gestão da rede, dos activos, a sua georreferenciação e monitorização.

Incluirão, além disso, as novas componentes de gestão de redes inteligentes. “Os sistemas envolvidos resultaram do processo de inovação colaborativa desenvolvido ao longo da última década com a CGI, e são componentes críticos da arquitectura empresarial da EDP, sendo suportados por soluções tecnológicas de referência internacional, por exemplo, da SAP, da General Electric e da própria CGI”, diz a nota de imprensa deste fornecedor.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado