Meta4 tem novo director comercial para Portugal

O novo responsável,Carlos Monteiro, acredita que o mercado de soluções aplicacionais tenderá cada vez mais para a externalização de plataformas.

Carlos Monteiro, director comercial da Meta4

Carlos Monteiro, director comercial da Meta4

A Meta4 nomeou Carlos Monteiro como director comercial para a operação da empresa em Portugal. O novo titular do cargo tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e implantação de soluções de sistemas de informação em clientes dos mais diversos sectores de actividade, diz um comunicado.

Monteiro assume a responsabilidade de desenvolver o negócio da Meta4 em Portugal, bem como a abordagem aos clientes e parceiros de negócio. “Acredito que o mercado de soluções aplicacionais que suportam o negócio de clientes, nomeadamente nas organizações globais, tenderá cada vez mais para a externalização de plataformas tecnológicas e serviços”, afirma sobre a evoluçãodo mercado.

O mesmo recorda que a Meta4 tem como linha estratégica a disponibilização das suas soluções no modelo SaaS (Software as a Service) e da sua “Meta4 PeopleNet Cloud HR. Para o responsável, a referida tendência é crescente e constitui “um desafio que se irá colocar aos clientes com estratégias de crescimento internacional, ou mesmo em organizações locais com necessidades e requisitos globais dos processos de gestão de capital humano”.

O novo director comercial é licenciado em engenharia de produção industrial pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Entre outros projectos que realizou, foi responsável pelo desenvolvimento de negócio e de soluções na multinacional de auditoria e consultoria KPMG Management Consulting, onde foi um dos elementos fundadores da componente de serviços de implementação de sistemas de informação, diz a nota de imprensa.

Ao longo do seu percurso profissional passou ainda pela Hewlett Packard, onde teve a oportunidade de desenvolver o negócio da empresa e implementar soluções aplicacionais na componente de BPM.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado