O projecto envolveu a optimização de processos de gestão e de partilha de informação.
A Caixa Leasing e Factoring investiu numa solução de CRM, procurando optimizar os processos de gestão através da simplificação e incremento do acesso e partilha de informação relevante à actividade diária das várias equipas e delegações dispersas pelo país.
O projecto da unidade de crédito especializado do grupo Caixa Geral de Depósitos foi foi alicerçado na implantação de tecnologia Microsoft Dynamics CRM. “Agregada numa única plataforma de trabalho, a informação está agora disponível a partir de qualquer dispositivo e local, permitindo uma visão integral de todos os processos, o seu acompanhamento e monitorização em tempo real, bem como a criação de modelos de trabalho mais colaborativos”, explica um comunicado do fabricante.
Alexandre Carvalho, diretor de informática e organização da Caixa Leasing e Factoring, explica que “as ferramentas tradicionais privilegiadas até aqui limitavam a visão global e o acompanhamento dos processos em tempo real, o que se traduzia numa maior dificuldade de resposta das nossas equipas”. Isso verificava-se sobretudo em processos críticos “como as cobranças em que a antecipação de situações de incumprimento é chave”, concretiza.
Da plataforma agora instalada espera-se que disponibilize e assegure a atualização permanente de toda a informação. Também deverá suportar a evolução dos processos de clientes (sejam endereçados pela rede de dinamizadores ou reportando aos vários balcões existentes a nível nacional), permitindo o cruzamento de dados e a interação entre equipas.
A Microsoft revela ainda que em breve a Caixa Leasing e Factoring espera estender a abrangência da tecnologia Dynamics CRM a outras áreas.