Office 2016 surge no final de 2015

Muitos clientes da Microsoft ainda gostam do seu computador desktop. Para eles, um novo Office surgirá em 2016.

Office - MicrosoftO anúncio antecipado de uma data para a próxima versão do Microsoft Office podia ser uma grande notícia. Mas o lançamento pela Microsoft do Office 2016 pode não ser o marco que alguns esperavam.

Julia White, gestora do Office na Microsoft, disse que a empresa vai lançar a próxima versão do Office no final de 2015, de acordo com Mary Jo Foley na ZDNet. O Office 2016 (ou 16), como será conhecido, será um lançamento conjunto das duas aplicações para desktop e servidor, de acordo com Foley. White terá feito o anúncio no recente Microsoft TechEd Europe, em Barcelona.

A Microsoft não confirmou nem negou a notícia até ao momento.

Entretanto, a Microsoft está ocupada nos novos assinantes do Office 365, o seu serviço de assinatura que lança novas actualizações e recursos para o Office numa base periódica. O Office 365 está disponível de assinaturas pessoais a licenças corporativas.

Na sua recente teleconferência de resultados, a Microsoft disse que o Office 365 para os consumidores soma mais de sete milhões de assinantes, um aumento de 25% relativamente ao trimestre anterior, e o número de assinaturas comerciais quase duplicou. Para manter os consumidores e as empresas interessadas, a Microsoft revelou recentemente o seu “roadmap” de novas funcionalidades.

A Microsoft não disse quais as funcionalidades que o Office 16 irá incluir, mas é quase certo que o lançamento será, essencialmente, para aproveitar funcionalidades já existentes do Office.

Ainda assim, sete milhões de consumidores – mais um número desconhecido de clientes corporativos – ainda é uma fracção dos 268 milhões de PCs tradicionais previstos para serem vendidos durante 2014, de acordo com a Gartner, mesmo com o número adicional de tablets Windows vendidos.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado