Storyo com app premiada nos Xammy Awards

Uma aplicação de mobilidade da empresa portuguesa com o mesmo nome foi eleita a melhor, baseada em tecnologia da Xamarin, para o segmento de consumo.

Manuel Costa recebe o premio da Xamarin em Atlanta (1)A aplicação Storyo venceu a categoria “Best Consumer App – 2014” dos Xammy Awards, promovidos pela, Xamarin, fornecedor de tecnologia para desenvolvimento de apps. O software recolhe os dados existentes em fotografias, como hora e local em que foram tiradas, acrescenta informação complementar da Internet, como mapas, e permite ao utilizador acrescentar títulos e legendas.

Escolhendo-se o início e final, a Storyo, desenvolvida pela empresa com o mesmo nome, cria vídeos curtos e simples ‒ “storyos” ‒ com os quais os utilizadores podem contar as histórias por trás das fotografias. Basta definir a duração, o tema e a música e  a app monta os vídeos, segundo um comunicado.

A app ainda está em fase beta, só disponível para sistemas iOS, mas já se criaram mais de 150 mil “storyos” em 120 países, num período de três meses. “Receber este prémio confirma a visão que temos sobre o futuro do ‘mobile’ e o papel que a Storyo desempenha na vida das pessoas”, considera Filipe Caldas de Vasconcellos, CEO da empresa.

Para o responsável, ganhar um prémio como aquele no mercado dos EUA é muito relevante. “Estamos a trabalhar num forte roadmap de desenvolvimento para tornarmos a Storyo a aplicação de referência, com funcionalidades ainda mais inovadoras”, avança.

Os Xammy Awards reconhecem as quatro melhores aplicações desenvolvidas através da plataforma da Xamarin nas seguintes áreas: “Melhor app de consumo”, “Melhor jogo”, “Melhor app empresarial” e “Melhor app emergente”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado